Consultas

Atendimento Nutricional individualizado em consultório e ONLINE

IMG_20150327_155409.jpg

Nutrição Vegetariana

Comportamento Alimentar

Os estilos de alimentação vegetariana (sem carnes) e vegetariana estrita (sem nenhum alimento de origem animal) podem ser adotadas em todas as fases da vida e, com a devida orientação nutricional, fornecem todos os nutrientes necessários para a saúde.

Existem três principais motivos para a adoção de uma alimentação vegetariana ou vegetariana estrita: saúde, ética (espiritualidade e direito animal) e sustentabilidade (meio ambiente).

Esse estilo de alimentação não deve ser encarado como uma dieta restritiva para emagrecimento.

Nutrição Esportiva

Adequação da alimentação para a atividade física, considerando o tipo, frequência e intensidade da mesma e as particularidades do indivíduo, visando melhorar a qualidade da prática e otimizar os objetivos pretendidos. Foco em saúde e bem estar.

Uma abordagem gentil, leve e mais humana que promove autoconhecimento e autonomia alimentar, sem julgamentos e classificações.

Aplicando conceitos da Alimentação Consciente e Intuitiva, trabalhamos não só quais alimentos são consumidos, mas também como eles são consumidos (com que velocidade, com que atenção, com qual companhia, em qual lugar...) e por quê eles são escolhidos (influências externas, sabor, níveis de fome e saciedade, estado emocional...).

Ao longo de nossa vida desenvolvemos comportamentos automáticos relacionados a nossa alimentação que muitas vezes precisam ser observados e modificados para que possamos buscar uma relação prazerosa e em paz com a comida e com nosso corpo.

A perda de peso não é considerada como objetivo do tratamento e nem foco principal, mas, se necessária, pode ocorrer como consequência das mudanças comportamentais.

Mindful Eating

(Comer com Atenção Plena)

Em tempos de rotinas apertadas e excesso de tarefas, compromissos, estímulos externos e regras alimentares, dedicar um tempo para realizar uma refeição de forma tranquila e sem culpa se tornou difícil e cada vez mais raro.
Comer com atenção plena é um resgate do prazer em comer, uma prática que envolve desacelerar, fazer escolhas alimentares com consciência e desfrutar de todas as etapas do comer, ganhando consciência sobre todos as sensações físicas e emocionais despertadas, sem julgamentos.

Cada orientação é totalmente individualizada, podendo ou não apresentar o formato de Cardápio.

Não trabalho com dietas restritivas e outras dietas da moda para emagrecimento.

Depoimentos

*EM BREVE*

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle